São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Associação vai abrir estimativas de produção

DE RIBEIRÃO PRETO

A CitrusBR (associação dos exportadores de sucos cítricos) anunciou ontem que vai publicar regularmente as estimativas de produção de laranja.
A publicação, no entanto, será separada da divulgação feita em parceria entre a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e o IEA (Instituto de Economia Agrícola).
A CitrusBR reúne os quatro maiores produtores e exportadores brasileiros -Cutrale, Citrosuco (Fischer), Citrovita (Votorantim) e Louis Dreyfus-, responsáveis por 40% das plantas produtivas de SP.
O presidente da associação, Christian Lohbauer, disse que, antes de fazer as publicações, vai mostrar à Conab e ao IEA a metodologia para as estimativas.
Ontem, em Brasília, uma reunião entre representantes do setor e de órgãos públicos discutiu a metodologia e a forma de divulgação das estimativas da safra de laranja, mas não houve consenso.
A reclamação é que as indústrias não informam seus dados. A prática induz as estatísticas ao erro, superestimando ou subestimando produções e afetando os preços.
Lohbauer afirmou que as estimativas não serão auditadas -a primeira deve ser publicada em abril.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise/Minérios: Indústrias de mineração vão investir US$ 64,8 bi no Brasil entre 2011 e 2015
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.