São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

GESTÃO 1
Administração de Varejo
Fause Najib Mattar
EDITORA Elsevier
QUANTO R$ 159,90 (630 págs.)


O professor da FIA (Fundação Instituto de Administração) elaborou um manual de mais de 600 páginas sobre administração de varejo, tema ainda raro nos estudos acadêmicos no país. Descreve casos de varejistas de sucesso e traz informações sobre redes de franquias.

GESTÃO 2
Negócios S/A
Paulo Buchsbaum e Marcio Buchsbaum
EDITORA Cengage
QUANTO R$ 95,90 (546 págs.)


O livro orienta administradores a desenvolver capacidade de liderança e detalha conceitos de empreendedorismo, marketing e recursos humanos, entre outros tópicos. Também apresenta breves explicações sobre contabilidade, compras e logística.

DIREITO 1
Fênix: Por um Novo Processo do Trabalho
Guilherme Guimarães Feliciano (org.)
EDITORA LTr
QUANTO R$ 40 (168 págs.)


Reúne propostas dos juízes do trabalho da região de Campinas para a reforma da parte processual da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além do anteprojeto, traz textos dos magistrados sobre as mudanças.

DIREITO 2
Direito Econômico do Petróleo e dos Recursos Naturais
Gilberto Bercovici
EDITORA Quartier Latin
QUANTO R$ 114 (402 págs.)


O professor da Universidade de São Paulo debate a exploração de petróleo e de recursos minerais sob a ótica jurídica e analisa as escolhas feitas pelo Estado brasileiro ao longo da história. O autor também reflete sobre o impacto da descoberta do pré-sal.

MARKETING
Reposicionamento
Jack Trout e Steve Rivkin
EDITORA M. Books
QUANTO R$ 69 (208 págs.)


A obra é uma atualização do livro "Posicionamento: a Batalha por Sua Mente", lançado por Jack Trout há 30 anos. O objetivo do lançamento é indicar táticas para que as companhias se reposicionem e possam prosperar mesmo em mercados já saturados.

NEGÓCIOS
Empresa Familiar
Djalma de Oliveira
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 75 (312 págs.)


A editora lança a terceira edição do livro, que reflete sobre a administração e o processo sucessório nas empresas familiares. O consultor avalia a capacitação dos gestores e aponta os pontos fortes e as suscetibilidades que são comuns a esse tipo de organização.

INTERNACIONAIS

ENERGIA
The Crash Course: The Unsustainable Future Of Our Economy, Energy and Environment
Chris Martenson
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 27,95 (R$ 44; 317 págs.)


O economista, especialista em recursos naturais, reflete sobre o futuro das matrizes energéticas e debate tendências economicamente sustentáveis para o ambiente.

AUTOAJUDA
Necessary Endings
Henry Cloud
EDITORA Harper Collins
QUANTO US$ 25,99 (R$ 41; 256 págs.)


O psicólogo, autor de diversos livros de autoajuda, defende que o sucesso depende de abrir mão de empregos, negócios e relacionamentos que não servem mais. Ensina a identificar o que pode ser melhorado e as relações e situações que devem terminar.

por VERENA FORNETTI


Texto Anterior: Crítica: Livro é bem pesquisado, mas erra a mão na mistura entre reportagem e opinião
Próximo Texto: Parcela de açúcar deve ser a maior desde 2008
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.