São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Fusão Lan/TAM ainda espera aval dos dois países

DE SÃO PAULO

A TAM e a chilena Lan anunciaram a fusão das duas companhias em agosto de 2010, num negócio que deverá criar uma das maiores do mundo, com voos para mais de 115 destinos em 23 países e faturamento de cerca de US$ 9 bilhões.
"Deverá", mas ainda não criou. Isso porque o acordo ainda não foi aprovado pelas autoridades de defesa da concorrência no Brasil e no Chile. A expectativa das companhias era ter iniciado as operações conjuntas em junho.
A Secretaria de Acompanhamento Econômico, primeira instância do governo brasileiro para avaliar grandes fusões e verificar se haverá ou não concentração de mercado, deve estregar seu parecer até o fim de julho.
O caso segue para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), onde o processo deve ser julgado em até dois meses.
Em reportagem do jornal chileno "La Tercera" de ontem, o presidente do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile, Tomas Menchaca, afirmou que a decisão não deve sair em julho, como era esperado, mas até agosto.


Texto Anterior: Idec e Proteste temem por preço e qualidade
Próximo Texto: Cifras & Letras
Entrevista - Nayan Chanda: Crise é resultado da má gestão estatal, e não da globalização

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.