São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CLUBE DE INVESTIMENTO

MPF aponta fraude de diretores na gestão do Investvale

DO RIO - Sete diretores do Investvale (Clube de Investimentos dos Empregados da Vale) foram condenados em primeira instância pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a penas que podem chegar, em alguns casos, a até sete anos de prisão.
Eles são acusados de gerir o clube de modo fraudulento e de emitir títulos sem autorização legal, segundo denúncia do MPF (Ministério Público Federal).
O MPF estima que, juntos, eles tenham causado um prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres do clube de investimento, que vive grave situação financeira.
Os réus podem recorrer da decisão. Procurados, acusados e seus advogados não ligaram de volta até a conclusão desta edição, às 19h.
Segundo o MPF, a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro afastou todos os réus da diretoria e do conselho de administração da Investvale, que deve ser administrada por um interventor, e cobrará deles uma indenização mínima para o clube de R$ 42 milhões.


Texto Anterior: Análise: FMI e Banco Mundial não conseguirão conter guerra cambial
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.