São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRABALHO

Nível de emprego na indústria cresce pelo 8º mês seguido

DO RIO - Apesar dos oito meses consecutivos de resultados positivos, o emprego na indústria não recuperou o patamar pré-crise econômica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O nível de emprego industrial em agosto cresceu 0,1% ante julho -5,2% em relação ao mesmo mês de 2009-, mas está 1,8% abaixo do que em setembro de 2008, quando a crise se intensificou. No acumulado do ano, a alta é de 3,2%.
Mesmo longe do patamar de dois anos atrás, o emprego na indústria segue em franca recuperação. Em junho de 2009, chegou a estar 7,1% abaixo do nível de setembro de 2008.
"Os resultados de 2009 foram ruins, influenciados pela crise. Portanto, temos uma base de comparação fraca", afirmou André Macedo, responsável pela Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário.
Já a folha de pagamento na indústria recuou 2,9%. Isso deve-se principalmente ao setores de petróleo e mineração. Em julho, boa parte das empresas pagou participação nos lucros aos empregados.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Commodities: Santos tem novo terminal para açúcar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.