São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA 1

Aplicativo de tablet permite ao usuário confessar seus pecados

DE NOVA YORK - iPad, perdoa-me porque pequei. iPad? Exatamente. O tablet da Apple agora tem um aplicativo que permite ao usuário confessar seus pecados.
Pelo aplicativo (que também funciona em iPhones e custa US$ 1,99), o usuário pode navegar pelos dez mandamentos para encontrar onde se enquadra seu pecado.
O programa também oferece a opção de escrever qual foi o pecado cometido.
E, para quem está preocupado se alguém vai desrespeitar o sétimo mandamento (não roubarás), o aplicativo permite que o usuário coloque uma senha para que seus pecados não deixem o confessionário eletrônico.
O programa foi criado por uma companhia que desenvolve aplicativos, mas recebeu o aval de padres americanos e do bispo de Indiana, com a ressalva de que ele não substitui a confissão na igreja.
O Vaticano, porém, foi bem mais enfático na sua posição sobre o programa.
"É fundamental entender que os ritos de penitência exigem diálogo pessoal entre os penitentes e seu confessor. Eles não podem ser substituídos por qualquer aplicação de telecomunicações", disse Federico Lombardo, porta-voz do Vaticano.
"Eu devo ressaltar para evitar ambiguidade: sob nenhuma circunstância é possível se confessar pelo iPhone."
Segundo os inventores, o programa não foi criado para substituir as confissões presenciais.
(ÁLVARO FAGUNDES)


Texto Anterior: Nos EUA, Apple é questionada por jogos infantis do iPad e do iPhone
Próximo Texto: Tecnologia 2: Apple inicia a produção do novo iPad, afirma "WSJ"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.