São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VAREJO

Rede Ponto Frio deve virar marca "premium" e priorizar classes AB

DE SÃO PAULO - A rede Ponto Frio prepara uma reestruturação de seu negócio. O objetivo é tornar a marca "premium" e priorizar as classes A e B.
"Queremos virar a grande opção do setor. Trabalharemos para que o Ponto Frio seja para o varejo de eletrodoméstico o que a bandeira Pão de Açúcar é para o consumidor de supermercado", disse ontem Roberto Fulcherberguer, vice-presidente comercial da Nova Globex, empresa formada por Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro.
Para isso, a empresa irá focar nas lojas de shoppings. Segundo o executivo, será uma "loja referência, lançadora de tecnologia".
A Nova Globex também prepara mudanças nas Casas Bahia, porém, "sem perder o DNA da marca". "Atualizaremos as lojas, que serão repaginadas", disse.
O Grupo Pão de Açúcar também anunciou expectativa de faturamento da Nova Globex de mais de R$ 20 bilhões em 2011. Neste ano, deve superar os R$ 18 bilhões.
Na primeira metade deste ano, as vendas brutas de Ponto Frio, Extra Eletro e Casas Bahia somaram R$ 8,946 bilhões.
Com o negócio, a empresa espera sinergia anual de R$ 510 mil a R$ 850 mil, que deve ser 100% atingida a partir de meados de 2012.
Inicialmente, a estimativa era de que o fluxo de sinergias, trazido a valor presente, ficasse em R$ 2 bilhões. O valor foi revisado para entre R$ 4 bilhões e R$ 7 bilhões.


Texto Anterior: Crédito habitacional da Caixa supera 2009
Próximo Texto: Seguros: Governo desiste de criar estatal e planeja agência para o setor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.