São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA

Adobe segue opinião da Jobs e desiste de Flash para celulares

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Numa espécie de derrota para a Apple, a Adobe anunciou que deixará de desenvolver o complemento Flash para sistemas de celulares e tablets. Com essa decisão, a empresa passará a priorizar nos dispositivos móveis o HTML5, evolução da linguagem usada na construção de páginas na internet. O Flash é usado em sites de vídeo, como o YouTube, em animações on-line e em jogos, como FarmVille.
No início de 2010, Steve Jobs escreveu uma carta pública com críticas ao Flash e explicações sobre as razões pelas quais os aparelhos da Apple não utilizavam a ferramenta. O texto foi rebatido com anúncios de jornais afirmando que Jobs estava errado. "O HTML5 é agora suportado universalmente nos principais dispositivos móveis, em alguns casos exclusivamente. Isso faz com que o HTML5 seja a melhor solução para criar e implantar conteúdo em navegadores de web nas plataformas móveis", diz Danny Winokur, vice-presidente e gerente-geral de desenvolvimento interativo da Adobe.


Texto Anterior: Apple seduz educadores públicos nos EUA
Próximo Texto: Tendência: Apple cria compra on-line dentro de suas lojas físicas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.