São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santander terá centro de pesquisa de R$ 450 mi

Unidade deve entrar em operação em 2012

DE SÃO PAULO

O banco Santander vai investir R$ 450 milhões na construção no país de um centro de processamento de dados e de pesquisa em tecnologia bancária.
Localizado em Campinas, o centro dará suporte ao crescimento projetado pelo banco para os próximos anos. Até 2013, devem ser inauguradas 600 novas agências.
A previsão é que o centro entre em operação no primeiro semestre de 2012.
A instalação será a mais ecoeficiente do gênero no país. Com sistemas de geração de energia livres de chumbo e arquitetura planejada para conter o aquecimento por insolação, o centro deve garantir economia de energia da ordem de 30%.
O centro deve gerar 2.000 empregos, segundo Gustavo Roxo, vice-presidente do Santander.

IBM
A IBM anunciou que vai investir em um centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. Será o nono laboratório da IBM no mundo e o primeiro na América Latina.
Com cem engenheiros, o centro terá como foco o desenvolvimento de sistemas para auxiliar na extração de recursos naturais e também de softwares para ajudar o governo a gerenciar grandes aglomerações de pessoas durante a Copa e a Olimpíada. (MARIANA BARBOSA)


Texto Anterior: Foco: Shoppings dão carros e TVs pelo Dia dos Namorados
Próximo Texto: Plano de expansão de internet da Vivo pressiona Telefónica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.