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Apple deve ser investigada por restringir anúncio
DO "FINANCIAL TIMES"
As autoridades antitruste
dos EUA planejam investigar
se a Apple está impondo restrições desleais a rivais como
Google e Microsoft no mercado de publicidade para veiculação em iPhone, iPad e
iPod, disseram pessoas conhecedoras da situação.
A Apple criou uma rede
própria para a venda de publicidade convencional, interativa e em vídeo para aplicativos. Na segunda, ela anunciou que já vendeu US$ 60
milhões em anúncios.
O caso provocou uma das
raras disputas públicas entre
Google e Apple, com o primeiro alegando que sua rede
de publicidade em celular, líder nesse setor, estava a ponto de ser excluída ilegalmente dos aparelhos da Apple.
A disputa surgiu menos de
um mês depois de as autoridades antitruste americanas
encerrarem ampla investigação sobre a possibilidade de
que o Google venha a adquirir poderio excessivo no setor
de publicidade móvel.
De acordo com duas pessoas que conhecem a situação de perto, os órgão regulatórios dos EUA já estão acompanhando as ações da Apple.
As recentes regras da Apple para os criadores de aplicativos destinados aos seus
aparelhos limitam as situações em que podem enviar
dados sobre audiência que
são essenciais para a eficácia
da publicidade em celular.
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