São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Tribunal concede liminar que bloqueia venda do Galaxy na União Européia

DA REUTERS

A Apple conquistou sua vitória mais significativa na batalha de propriedade intelectual que trava contra a sul-coreana Samsung. Um tribunal alemão concedeu uma liminar que bloqueia temporariamente a venda do tablet Galaxy pela empresa sul-coreana na maioria dos países da União Europeia.
A liminar surge uma semana depois de a Samsung se vir forçada a adiar o lançamento do modelo mais recente do Galaxy na Austrália devido a um outro processo, no qual a Apple alega que a Samsung violou diversas de suas patentes.
A Apple afirma que a linha Galaxy, da Samsung, de celulares inteligentes e tablets, copia o iPhone e o iPad "nos mínimos detalhes".
A empresa abriu processos nos Estados Unidos, na Austrália e outros países.
A Samsung, cujos tablets operam com o software Google Android, rebateu com processos contra a Apple.
Em nota, a filial da companhia sul-coreana na Alemanha disse que ia apresentar uma objeção judicial.
"A disputa entre as empresas acontece em muitos lugares, e a decisão pode resultar em queda temporária de vendas e elevação de custos", afirmou Lee Seung-woo, analista na Shinyoung Securities, em Seul (Coreia do Sul).
A Apple confirmou que um tribunal distrital na cidade alemã de Düsseldorf concedeu a liminar temporária contra o Galaxy Tab 10.1.
"Não é coincidência que os mais recentes produtos da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, do formato do hardware à interface do aparelho e à embalagem", disse Adam Howorth, porta-voz da Apple em Londres.
A liminar se aplica a toda a União Europeia exceto a Holanda, onde um tribunal de Haia terá audiências separadas sobre o caso. A Apple não informou por que abriu processo separado na Holanda.
A Apple vendeu 14 milhões de iPads na primeira metade deste ano no mundo todo. Analistas estimam 7,5 milhões de unidades do Galaxy neste ano.


Texto Anterior: Receita de serviços do UOL cresce 48% no 2º tri
Próximo Texto: Amazon cria serviço virtual para livros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.