São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMPRAS COLETIVAS

Prejuízo do Groupon dobra e chega a US$ 102,7 mi no 2º trimestre

DA REUTERS - O prejuízo do Groupon no segundo trimestre mais que dobrou, depois que a empresa contratou mais de mil funcionários.
O faturamento da companhia de cupons de desconto via internet subiu a US$ 878 milhões (R$ 1,4 bilhão) no segundo trimestre, ante US$ 644,7 milhões (R$ 1 bilhão) no primeiro trimestre e US$ 87,3 milhões (R$ 141 milhões) no mesmo período em 2010.
Os números mostram que o ritmo de crescimento da companhia se desacelerou. A receita cresceu 36% no segundo trimestre, enquanto no primeiro havia saltado 63%.
O prejuízo líquido do período foi de US$ 102,7 milhões (R$ 166 milhões), em linha com o do primeiro trimestre e mais que o dobro do que os US$ 36,8 milhões (R$ 60 milhões) do segundo trimestre de 2010.
Em junho, o Groupon entrou com registro para levantar US$ 750 milhões (R$ 1,2 bilhão) em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês).
Alguns analistas questionam o modelo de negócios vulnerável à concorrência de empresas como o Google e que depende de uma equipe de vendas grande e dispendiosa.
O número de assinantes saltou de 83,1 milhões no primeiro para 115,7 milhões no segundo trimestre.


Texto Anterior: Grupo de mídia desenvolve seu próprio tablet
Próximo Texto: Telecomunicações: Governo quer reduzir custo de telefonia para Copa e Olimpíada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.