São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELECOMUNICAÇÕES

Governo quer reduzir custo de telefonia para Copa e Olimpíada

DE BRASÍLIA - O governo irá negociar a redução do preço de roaming internacional, afirmou ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A medida valerá tanto para estrangeiros que vêm ao Brasil como para brasileiros que precisam usar serviços de telecomunicações do exterior.
Roaming é o serviço que permite o acesso a serviços de telefonia celular e internet móvel fora do local de origem, quando uma pessoa faz uma ligação do seu celular de outro país, por exemplo.
Segundo ele, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) será acionada para tentar regulamentar uma forma de baratear o serviço, hoje "exorbitante".
Essa é uma das medidas pensadas para a Copa e a Olimpíada, quando o fluxo de turistas estrangeiros deve chegar a 800 mil. Segundo o ministro, a medida, se avançar, não servirá apenas para a época de grandes eventos.
Paulo Bernardo citou também investimentos de R$ 200 milhões para construção de redes de transmissão de dados nas cidades-sede.


Texto Anterior: Compras coletivas: Prejuízo do Groupon dobra e chega a US$ 102,7 mi no 2º trimestre
Próximo Texto: Empresa maior também quer o seu 'Supersimples'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.