São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marfrig consolida distribuição de alimentos

Americana Keystone Foods estreia no Brasil

DE SÃO PAULO

Pouco depois de um ano da compra da produtora e distribuidora americana de alimentos Keystone Foods por US$ 1,26 bilhão, a brasileira Marfrig trará a marca para a América Latina.
A operação local vai concentrar todos os negócios de abastecimento de restaurantes e cozinhas industriais do Grupo Marfrig, nas divisões Seara e Bovinos Brasil.
No mundo, a Keystone é uma das principais fornecedoras das redes de alimentação McDonald's, Subway, Chipotle e Campbell's.
Segundo a empresa, os produtos da Keystone na região serão os mesmos da Marfrig, entre eles cortes especiais de carnes, hambúrgueres, empanados e frios, além das linhas de fabricação terceirizadas como a linha de sobremesas Bassi.
Também estão incluídos os produtos importados pela marca, como batatas fritas congeladas, azeites, e peixes.
A nova empresa vai integrar também as logísticas de armazenamento e de distribuição das divisões Seara e Bovinos Brasil, que até agora funcionavam de forma independente.
Serão absorvidas também as equipes comerciais e administrativas dos dois serviços de alimentação, assim como os centros de distribuição, logística de transporte e depósitos em todo o país.
Para comandar a operação, a Marfrig contratou como diretor-geral Rodrigo Vassimon, ex-executivo da Unilever para a divisão de serviços alimentares.
Juntas, as duas unidades têm capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano de produtos processados.
A operação, sediada em São Paulo, terá 4.000 funcionários e faturamento de cerca de R$ 1 bilhão.


Texto Anterior: CDB paga na internet 20% mais que o Tesouro Direto
Próximo Texto: Procura por ouro quadruplica na Bolsa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.