São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DESENVOLVIMENTO

Brasil cai em ranking que mede igualdade entre homens e mulheres

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O Brasil caiu quatro posições no ranking de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Relatório do Fórum Econômico Mundial mostra que o país ocupa a 85ª posição, entre 134 países. No ano passado, ocupava a 81ª.
O estudo mostra as diferenças entre a população masculina e a feminina em diversos aspectos socioeconômicos, como salários, nível educacional, representatividade política e expectativa de vida.
As quatro primeiras posições da lista -representam maior igualdade entre os sexos- são ocupadas por países nórdicos: Islândia, Noruega, Finlândia e Suécia.
"Pequenas diferenças observadas entre os sexos estão ligadas à alta competitividade econômica", disse Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial.
O estudo deste ano é o quinto realizado, e os dados mostram evolução. "Dos países acompanhados nesse tempo, 86% reduziram suas diferenças entre homens e mulheres", disse Saadia Zahidi, coautor do relatório.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Execução de hipotecas é congelada nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.