São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÉDITO

Taxa de juros cai pelo 4º mês e atinge menor nível, diz associação

DE SÃO PAULO - A taxa de juros média nas operações de crédito teve a quinta queda no ano, sendo a quarta consecutiva, e chegou a 6,69% em outubro, mostra levantamento da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).
Com redução de 0,74% no mês, a taxa média passou de 6,74% ao mês em setembro para 6,69% -a menor taxa da série histórica, iniciada em 1995.
De acordo com o levantamento, com exceção do cartão de crédito rotativo, que manteve sua taxa de juros, todas as demais linhas de crédito tiveram suas taxas de juros reduzidas no mês passado. A maior queda foi registrada no CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com redução de 3,38%. Nos juros do comércio, a queda foi de 1,77%.
Para empresas, das 3 linhas de crédito pesquisadas, 2 tiveram suas taxas de juros reduzidas -capital de giro e desconto de duplicatas-, e 1, elevada -conta garantida.


Texto Anterior: Competitividade: Indústria eletroeletrônica pede imposto maior sobre importados
Próximo Texto: Commodities:
Braskem investirá R$ 1,6 bi em 2011

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.