São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lojista do Nordeste vira comprador disputado em feira

DO RIO

Os corredores da Fashion Business ficam lotados de lojistas do país inteiro.
Para as grifes, oportunidade de aumentar os negócios e ter as produções em araras de multimarcas de pequenas e grandes cidades.
Para os lojistas, a chance de encontrar peças desejadas por clientes, que querem vestir tendências que veem em revistas e na TV.
Neide Moura é dona de duas lojas em Teresina (PI) e visita feiras no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo para abastecer duas lojas "Via Neide", que atendem mulheres das classes A e B na capital nordestina. Ela planejava gastar R$ 400 mil no evento.
"As clientes veem revistas e blogs de moda e vão à loja em busca das tendências e do que vestem as globais", diz Moura diante de Letícia Birkheuer, ex-modelo, atriz e agora dona da grife LB, de roupas de festa.
Birkheuer expôs sua coleção no estande da Lenny, para quem fez o primeiro desfile como modelo. "Sempre tive vontade de trabalhar com moda e escolhi roupa de festa porque é a que gosto mais. Minhas roupas estão em mais de 40 cidades."
Patrícia Hess, de Concórdia (SC), inaugurou em junho a "Divine Boutique" e passeava pela feira disposta a investir R$ 40 mil.
"A feira abre leque para conhecer outras marcas e comprar mais", diz a lojista, que, assim como a maioria dos convidados, teve as despesas pagas pela produção.


Texto Anterior: Análise/Moda: Marca de luxo se une a rede popular
Próximo Texto: Preço de imóvel deve subir em ritmo mais lento em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.