São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADOS

Bovespa cai pelo sexto dia e fecha abaixo dos 60 mil pontos

DE SÃO PAULO - Em seu sexto dia de perdas, a Bolsa brasileira se desvalorizou em 0,86% e ficou abaixo dos 60 mil pontos pela primeira vez em 13 meses.
O tom foi o mesmo nos demais mercados. Em Nova York, a Bolsa cedeu 0,47%, e, em Paris e Londres, as baixas foram de 0,8% e 1%.
O dólar teve uma modesta queda de 0,12%, para R$ 1,58, após dois dias de alta.
Ao menos duas notícias de peso ganharam a atenção do investidor.
A agência Moody's rebaixou o "status" concedido aos títulos da dívida irlandesa para a categoria de maior risco ("junk"), tal como fez com Portugal na semana passada.
O novo rebaixamento tem como pano de fundo a crise italiana, que desde a semana passada (pelo menos) ganhou os holofotes.
O país mediterrâneo enfrenta o desafio de fazer ajustes fiscais num momento de grande fraqueza política da gestão atual.
"Mas a questão do risco sistêmico ainda continua focada na Grécia. Para mim, a Itália ainda não está no caso de necessitar de um pacote [de socorro financeiro]", diz Jason Vieira, analista da corretora Cruzeiro do Sul.
E, do outro lado do Atlântico, o BC dos EUA admitiu que a recuperação segue a passo mais lento do que o previsto e não sinalizou novos estímulos à economia.


Texto Anterior: Cade e BR Foods fecham hoje acordo para a fusão
Próximo Texto: Mario Mesquita: Recordando 2001
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.