São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

ESTRATÉGIA
O Preço Inteligente
Jagmohan Raju e John Zhang
EDITORA Campus
TRADUÇÃO Ricardo Bastos Vieira
QUANTO R$ 59,90 (206 págs.)


Relata estratégias inovadoras de precificação, como o "pague quanto quiser", o "pague se funcionar" e a redução para estimular as vendas. A ideia é que, para todos os produtos -de alta ou baixa tecnologia, para empresas ou consumidores finais-, há diferentes métodos para determinação de preços.

RECURSOS HUMANOS
Geração Y
Sidnei Oliveira
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 38,00 (136 págs.)


Livro sobre características e expectativas de profissionais que nasceram entre os anos de 1980 e 1999. Narra casos sobre motivação e preparo que aconteceram em empresas e no meio acadêmico. Traz também um questionário de autoavaliação para que o leitor saiba se está alinhado com as demandas do mercado de trabalho.

NEGÓCIOS
Alcançando excelência em vendas para grandes clientes
Neil Rackham
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 69,00 (280 págs.) O presidente da Huthwaite Inc., uma organização que faz consultoria para líderes de vendas, como Xerox, IBM e Kodak, apresenta um arsenal de táticas para alcançar sucesso nas vendas para grandes clientes. Apresenta como entender o cliente, chegar a quem decide a compra e lidar com a concorrência.

RECURSOS HUMANOS
Internet, Correio Eletrônico e Intimidade do Trabalhador
Oraci Maria Grasselli
EDITORA LTR
QUANTO R$ 30 (96 págs.)


Livro faz uma análise jurídica sobre questões ligadas à internet no ambiente corporativo. A autora discute se o funcionário pode usar meios digitais para assuntos privados durante a jornada de trabalho e se a empresa pode controlar a atividade na web (ler os e-mails que empregados recebem, por exemplo).

ADMINISTRAÇÃO 1
Aprendizagem Organizacional no Brasil
Claudia Simone Antonello, Arilda Schmidt Godoy e colaboradores
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 98,00 (604 págs.)


A obra oferece ampla visão de temas relacionados ao conhecimento em organizações formais no Brasil e aprendizagem organizacional por meio de coletânea de textos de diversos pesquisadores. Os autores fazem abordagens teóricas e metodológicas.

ADMINISTRAÇÃO 2
Gestão do relacionamento com o cliente
Fábio Gomes da Silva e Marcelo Socorro Zambon
EDITORA Cengage Learning
QUANTO R$ 44,90 (342 págs.)


Na edição revista e ampliada, os organizadores apresentam novos pontos de vista sobre a administração do relacionamento com o cliente. A obra oferece ao leitor como se tornar mais envolvido com o desenvolvimento de meios e técnicas de relacionamento entre organizações.

INTERNACIONAIS

NEGÓCIOS
In the Plex: How Google Thinks, Works and Shapes Our Lives
Steven Levy
EDITORA Simon & Schuster
QUANTO US$ 16,58 (R$ 26,85; 432 págs.)


Autor teve acesso aos escritórios do Google (o "Googleplex"). Descreve a história da empresa, desde que era uma iniciante audaciosa até se tornar uma das mais importantes do mundo. O Orkut, rede social bem-sucedida no Brasil, é tema de um capítulo.

ESTRATÉGIA
Little Bets
Peter Sims
EDITORA Free Press
QUANTO US$ 16,50 (R$ 26,40, 224 págs.)


Livro sobre como pequenas apostas podem trazer inovações para as corporações sem grandes riscos. Autor entrevistou executivos de grandes empresas e também times que desenvolvem softwares, arquitetos, comediantes, empreendedores, além de ter feito pesquisas sobre neurociências.

por PAOLA CARVALHO e FELIPE GUTIERREZ


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: TIM começa a vender iPhone 3G abaixo de R$ 1.000
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.