São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aeroporto de Viracopos voltará a ter free shop

Foi aberta licitação; obra deve começar 75 dias após a assinatura do contrato

Unidade situada em Campinas voltou, no ano passado, a oferecer voos para destinos como Portugal e Cone Sul

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (interior de SP), deve voltar a oferecer lojas de free shop ainda neste ano para os passageiros de voos internacionais.
Uma licitação foi aberta nesta semana para um pregão presencial, no dia 23.
Desde o ano passado, Viracopos voltou a oferecer rotas internacionais para Portugal, por meio da companhia TAP, e para os países do Cone Sul, pela uruguaia Pluna.
Os voos para o exterior haviam sido interrompidos em 1986, quando as rotas foram transferidas, em sua maioria, para o aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande SP), inaugurado um ano antes.
Atualmente, todos os dias partem voos de Campinas para o exterior, segundo o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagem do Interior do Estado de São Paulo), William José Périco.
"É inegável que muita gente se sente atraída pelas compras no free shop. Como tínhamos de avisar o cliente que não havia esse serviço em Viracopos, muitos passageiros optavam por Cumbica, ainda que não fosse a melhor opção", diz Périco.
Para ele, o free shop é um fator de estímulo para aumentar o número de voos internacionais no aeroporto. "É preciso melhorar outros pontos de infraestrutura, como praça de alimentação e estacionamento, mas esse benefício já é um primeiro passo para Viracopos se efetivar como internacional."
De acordo com o edital publicado no "Diário Oficial da União", a empresa vencedora terá 75 dias para iniciar a obra a partir da assinatura do contrato e 120 dias para a conclusão.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Holandeses deram ritmo à agropecuária do PR
Próximo Texto: Movimento financeiro: China, Europa e taxa de inflação continuam no radar do mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.