São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

NEGÓCIOS
A Sabedoria dos Beatles nos Negócios
Richard Courtney e George Cassidy
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 55 (248 págs.)

Em capítulos curtos, fatos da história da banda, dos primeiros passos ao sucesso, e descrições dos negócios envolvidos em várias ideias do conjunto são as ferramentas do autor para trazer lições para gestores, mostrando o que funcionou ou não na história dos Beatles.

COMMODITIES
Pré-sal
Paulo César Ribeiro Lima
EDITORA Synergia
QUANTO R$ 60 (166 págs.)

O livro mostra a revisão dos modelos de exploração e produção do petróleo, de uma perspectiva jurídica e econômica. Além disso, o autor faz uma análise crítica do processo, abordando assuntos como regimes fiscais para exploração, o novo marco legal brasileiro, o regime de partilha e o modelo de capitalização da Petrobras.

FINANÇAS
Diálogo, Reflexão e Prática
Cristina Marchesi, Fabíola Camacho, Priscila Santos
EDITORA Senac São Paulo
QUANTO R$ 34,90 (128 págs.)

Dedicado ao iniciante nas finanças, mostra a origem delas e seus teóricos mais importantes, vários tipos de empresas e suas ramificações. O objetivo das autoras é ajudar a lidar com resistências para procedimentos financeiros e refletir sobre melhorias na relação da área financeira com outras.

EMPRESAS
Cenários Econômicos e Tendências
Robson Ribeiro Gonçalves, Alexandre Pavan Torres, Murilo Ramos Alembert Rodrigues, Nora Raquel Zygielszyper
EDITORA FGV
QUANTO R$ 22 (162 págs.)

Primeiro livro de uma série sobre gestão estratégica e econômica, traz uma abordagem prática do planejamento com cenários -a busca de previsões do ambiente externo para ajudar à tomada de decisões em organizações.

CARREIRA
Êxito Profissional
Francisco Antonio Cavalcanti
EDITORA Senac São Paulo
QUANTO R$ 39,90 (168 págs.)

Um guia prático para compreensão do mercado para estudantes de cursos profissionalizantes e universitários assim como candidatos e admitidos em empregos, professores e profissionais de RH. Para o autor, na hora da escolha da profissão, não basta olhar a vocação. É preciso considerar também a situação do mercado.

ADMINISTRAÇÃO
O Melhor Ataque é a Execução
Stephen Bungay
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 73 (280 págs.)

O objetivo é ensinar estratégias para gestores que querem converter planejamento em execução e execução em resultados. Para isso, o autor mistura um pouco de História com administração moderna -apresentando, por exemplo, um olhar empresarial sobre o exército prussiano do século 19.

INTERNACIONAIS

NOVAS MÍDIAS
The End of Business as Usual
Brian Solis
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 24,95 (304 págs)

Discute como os negócios precisam se adequar a uma nova geração de clientes, que surge com os tempos de internet móvel e mídias sociais. Mostra que os empresários precisam descobrir o significado do comportamento digital e buscar a direção que as novas mídias indicam para conquistar essa nova geração de clientes.

CRISE
The Great Crash Ahead
Harry S. Dent Jr. e Rodney Johnson
EDITORA Simon & Schuster
QUANTO US$ 27 (368 págs.)

Com uma análise crítica, mostra que o plano de estímulo criado após a crise de 2008 falhou e que o próximo "crash" acontecerá entre 2012 e 2014. Diz que as dívidas dos EUA deverão ser reestruturadas, gerando uma crise deflacionária, que exige estratégias particulares, delineadas pelos autores.



Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Para Ferreira, tributação no Brasil já é muito elevada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.