São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEFONIA MÓVEL

Principais operadoras criticam a ação das agências reguladoras

Toni Albir/Efe
Cesar Alierta, presidente da espanhola Telefonica, durante o Mobile World Congress

DO ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA - As operadoras de telefonia móvel celebram a expansão de smartphones, mas temem pela sobrecarga de suas redes e refutam a ação de agências reguladoras.
Foi esse o teor das declarações dos executivos-chefes do setor que se reuniram ontem no Mobile World Congress, maior evento de telefonia móvel do mundo, em Barcelona.
César Alierta, da espanhola Telefónica, afirmou que "não entende" por que as empresas necessitam de regulação. "Precisamos de competição e de liberdade. Se [os governos] nos deixarem fazer isso, faremos o resto." "Saiam do caminho e nos deixem competir", corroborou Randall Stephenson, da americana AT&T.
Wang Jianzhou, da China Mobile, sugeriu que as operadoras encarem o crescimento da demanda implementando "hotspots" (pontos que transmitem a conexão) Wi-Fi e novas redes móveis de quarta geração.
(RAFAEL CAPANEMA)


Texto Anterior: Ásia: Inflação na China tem alta abaixo do esperado em janeiro
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.