São Paulo, sábado, 16 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

MANUAL
Contabilidade Gerencial
Cláudio Parisi e Evandir Megliorini (org.)
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 80 (368 págs.)


Os autores abordam aspectos como o planejamento estratégico, gestão econômica e contabilidade para pequenas e médias empresas. Em um dos capítulos do livro, eles detalham questões de sustentabilidade -por exemplo a destinação de resíduos sólidos da produção e os custos de tratamento.

HISTÓRIA
Boa Ventura
Lucas Figueiredo
EDITORA Record
QUANTO R$ 39,90 (368 págs.)


O autor discute a corrida do ouro no Brasil de 1697 a 1810 e o impacto da descoberta do metal brasileiro para as economias da Europa e da África. Outro aspecto considerado pelo escritor é o impacto que a atividade econômica teve na proteção das fronteiras, no povoamento do território e na produção artística do país.

PUBLICIDADE
Marketing Social
P. Kotler e N. R. Lee
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 82 (454 págs.)


A editora lança a terceira edição da obra, que foi uma das primeiras no mundo a aprofundar o tema. Na obra, os especialistas fornecem exemplos -como o programa para uso consciente de água na Jordânia e as campanhas de segurança pública no Canadá- para discutir como utilizar o marketing social de forma eficiente.

FINANÇAS PESSOAIS
Meu Vizinho Warren Buffett
Matthew Schifrin
EDITORA Campus
QUANTO R$ 59,90 (256 págs.)


O autor relata dez casos de investidores autodidatas que prosperaram ao aplicar em ações nos Estados Unidos, adotando técnicas próprias e ferramentas disponíveis na internet. Também reflete sobre a derrocada do mercado de capitais em 2008, a recuperação pós-crise e o que considerar na hora de investir os próprios recursos.

TEORIA
O Talento para Liderar
Joseph S. Nye Jr.
EDITORA Best Business
QUANTO R$ 49,90 (240 págs.)


O pesquisador da Kennedy School of Government, de Harvard, argumenta que os Estados Unidos vivem uma crise de liderança após a crise financeira que assolou o país. Segundo ele, houve quebra de confiança em dirigentes. O autor também propõe técnicas e conceitos que podem ser usados por quem comanda uma equipe.

ADMINISTRAÇÃO
O que os Gerentes Precisam Saber sobre Projetos
Harold Kerzner e Frank Saladis
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 51 (258 págs.)


O livro integra uma trilogia elaborada pelos especialistas do International Institute for Learning, dos Estados Unidos, sobre técnicas e conceitos de gerenciamento de projetos. As duas outras obras da série versam sobre o papel dos executivos na função e sobre a orientação de projetos pelo valor.

INTERNACIONAIS

MOEDA
The Day After the Dollar Crashes
Damon Vickers
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 29,95 (R$ 48; 190 págs.)


Com capítulos curtos e texto polêmico, o autor discute a desvalorização da moeda norte-americana e o estilo de vida do país, que, de acordo com ele, eleva consideravelmente a dependência por produtos e serviços -desde combustíveis até cartões de crédito. Também dá conselhos de finanças pessoais.

CARREIRA
Being the Boss
Linda A. Hill e Kent L. Lineback
EDITORA Harvard Business Press
QUANTO US$ 25,95 (R$ 41, 304 págs.)


Escrito por uma professora da Harvard Business School e por um executivo com experiência nos setores público e privado, o livro discute as dificuldades de chefiar uma equipe, as contradições que o trabalho envolve e dá conselhos para que profissionais desempenhem bem a tarefa.

por VERENA FORNETTI


Texto Anterior: Crítica/Relações Internacionais: Livro denota falta de diálogo na produção acadêmica sobre ciências humanas do país
Próximo Texto: Banda larga de São Paulo atinge só 22% do objetivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.