São Paulo, sábado, 16 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÚSICA DIGITAL

Spotify reduz a dez horas tempo de acesso gratuito a canções no site

DE SÃO PAULO - O site de música digital Spotify anunciou nesta semana que reduzirá o tempo de acesso gratuito do serviço streaming -que permite ouvir canções em tempo real.
Na opção sem custo, o usuário tinha direito a escutar até 20 horas mensais das 13 milhões de faixas disponíveis. Para isso, teria de aceitar ouvir spots publicitários.
As mudanças, que valerão a partir de maio, reduzem o tempo para dez horas. Novos usuários do serviço, que não está disponível no Brasil, poderão usufruir do limite antigo por seis meses. Haverá ainda uma restrição pessoal de cinco vezes em que uma faixa pode ser reproduzida sem custo.
O serviço gratuito financiado por publicidade foi considerado uma aposta promissora da indústria fonográfica. A fórmula permitiu ao Spotify, que se tornou referência, alcançar 10 milhões de usuários.
São esses ouvintes que agora se queixam das novas condições do serviço europeu. No comunicado sobre as mudanças no blog da empresa, eles fazem comentários demonstrado insatisfação, com ameaças de deixar o serviço.
"Acima de tudo, isso [as mudanças] significam que poderemos manter o Spotify disponível a todos no longo prazo", escreve no blog o presidente do Spotify, Daniel Ek.
O anúncio pode ter sido entendido como um convite aos usuários a aderir à assinatura, que, por cerca de R$ 17 mensais, dá acesso ilimitado ao serviço. Hoje, a empresa tem 1 milhão de assinaturas pagas.


Texto Anterior: Foco: Dilma visita centro de pesquisa da ZTE, que investirá US$ 200 mi no Brasil
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.