São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

News Corp. investe em cobrança on-line

Empresa de Murdoch faz aquisições em sistemas para cobrar pelo conteúdo na web

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A News Corp., o grupo de mídia dono, entre outros, da Fox e do "Wall Street Journal", fez dois novos investimentos com os quais espera aumentar seus ganhos com conteúdo on-line.
Uma das aquisições foi a da Skiff, que ajuda jornais e revistas a oferecerem "layouts visualmente atraentes" para o seu conteúdo em tablets (o iPad, por exemplo), leitores digitais (como o Kindle) e smartphones.
O outro negócio foi a compra de participação no Journalism Online, que desenvolve modelos de cobrança pelo conteúdo on-line de jornais, revistas e outros sites.
Os valores dos investimentos não foram divulgados.
A News Corp., empresa do australiano Rupert Murdoch, tem pregado que os consumidores têm que pagar mais pelo conteúdo que eles leem na internet. A expectativa é que nas próximas semanas ela anuncie um consórcio de publicações que usaria o mesmo sistema de cobrança.
Neste mês, a News Corp. começará a cobrar pela versão on-line do jornal britânico "The Times", e espera-se que outros jornais do grupo adotem a versão paga.
Em outra investida, a News Corp. tentou elevar sua participação na empresa de TV paga BSkyB, em que já detém 39% do controle.
A oferta de aproximadamente US$ 11,5 bilhões pelos 61% restantes do controle foi recusada pela BSkyB, que a considerou muito baixa. Os diretores disseram que o valor da oferta deveria ser aumentado em ao menos 14%.
As ações da BSkyB subiram 19,9% ontem após o anúncio da proposta.


Texto Anterior: Estudo encomendado pelo governo é contrário a projeto em São Paulo
Próximo Texto: Commodities
Marfrig quer a liderança mundial de "food service"

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.