São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Marca britânica de lingeries Agent Provocateur prepara entrada no Brasil

GRAZIELLE SCHNEIDER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A marca britânica de lingeries Agent Provocateur quer entrar no mercado brasileiro em breve. Garry Hogarth, presidente-executivo da empresa, disse à Folha que está em busca de parceiros para representar a grife no país.
"Mesmo sem ter nenhuma operação no Brasil ainda, conquistamos uma base de fãs, que nos informou que poderíamos fazer um ótimo negócio no mercado sul-americano", afirma.
Conhecida mundialmente devido ao apelo provocativo de suas coleções, a Agent Provocateur foi criada em 1994 e já atua em países emergentes como Rússia, Eslovênia, Qatar, Hong Kong e Coreia do Sul. Estão na mira ainda outros mercados asiáticos e sul-americanos.
Apesar de não ter havido nenhum investimento ainda, segundo Hogarth, a companhia pretende aportar "quanto for necessário" para se estabelecer no Brasil.
"Gostaria de ver cinco lojas abertas nas maiores cidade brasileiras nos próximos três a quatro anos. Todos os processos de nossas parcerias foram muito rápidos e espero que isso também aconteça no Brasil", diz.
O que conquistará as brasileiras, para Sarah Shotton, diretora de criação das peças da Agent Provocateur, será a singularidade da marca.
Para a nova coleção de outono/inverno, por exemplo, Shotton conta que a inspiração veio de filmes "noir" modernos. As peças são baseadas em fortes personagens femininas de filmes dos anos 90, como "Instinto Selvagem" (1992).
A irreverência da marca fica expressa em sua publicidade, como o vídeo "Proof", lançado em 2001. O vídeo foi banido dos cinemas e se espalhou na internet, sendo eleito o maior anúncio viral da história em votação da distribuidora de conteúdo on-line Goviral, em 2009.
Estrelando Kylie Minogue apenas de lingerie, "Proof" já foi visto por mais de 350 milhões de pessoas no Youtube desde seu lançamento, segundo a Goviral.
Recentemente, a cantora Lady Gaga gravou o clipe da música "Bad Romance" vestindo peças da grife.


Texto Anterior: Brasil concentra atenção em fórum chinês
Próximo Texto: Autuada, operadora GVT é acusada de concorrência desleal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.