São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERNET

Acionistas minoritários do UOL querem reavaliar preço de ação

DE SÃO PAULO - O portal de internet UOL comunicou que recebeu correspondência de acionistas minoritários pedindo a convocação de uma assembleia especial.
Esses acionistas detêm, somados, mais de 10% das ações em circulação. Pedem que a assembleia delibere sobre a possibilidade de uma revisão do preço fixado na oferta de compra de suas ações realizada pelos controladores da empresa.
Por meio dessa oferta, os controladores querem comprar os papéis nas mãos dos acionistas minoritários e fechar o capital da empresa. Em agosto, a Folhapar, controladora do UOL e integrante do Grupo Folha, que edita a Folha e o "Agora", ofereceu R$ 17 por ação em uma OPA (oferta pública para aquisição).
Os controladores devem retirar do mercado 18,4 milhões de ações ordinárias (com direito a voto) e 30,7 milhões de ações preferenciais, que representam 40,9% do capital social da companhia.
No comunicado ontem, a diretoria de relações com investidores do UOL disse que o pedido foi encaminhado ao conselho de administração "para as devidas providências".


Texto Anterior: Telecomunicações: Oferta pública de ações da TIM pode movimentar até R$ 2 bilhões
Próximo Texto: Foco: Cidade de Deus ganha moeda própria para comércio local
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.