São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Magazine Luiza promete expansão até 2015 Após comprar Lojas Maia, rede foca ampliação no Nordeste, mas não descarta negócio com Máquina de Vendas Presidente da empresa, Luiza Trajano diz que próximos alvos serão Rio, Espírito Santo e Centro-Oeste do país
MARIANA SALLOWICZ DE SÃO PAULO Com lojas em 16 Estados, a rede varejista Magazine Luiza planeja estar presente em todo o país -e quase triplicar seu faturamento- até 2015. "Teremos presença nacional, é o nosso desafio", disse a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, em entrevista à Folha. A empresária, que prevê fechar o ano com faturamento de até R$ 5,8 bilhões, diz não se intimidar com as movimentações no setor -como a união entre Ricardo Eletro e Insinuante, que criou a Máquina de Vendas em março. "Ser primeiro, segundo ou terceiro lugar é consequência, nunca foi fim para nós." Após ter anunciado, no mês passado, a compra da rede nordestina Lojas Maia, a executiva afirma não estar negociando novas aquisições, e sim focando a consolidação no Nordeste. Trajano diz não pensar em uma união com a Máquina de Vendas, como foi cogitado pelo mercado, mas diz nunca descartar um negócio. Leia trechos da entrevista.
AQUISIÇÕES Não temos novos negócios em mãos porque estamos focados em consolidar a posição no Nordeste. Atualmente todos os nossos esforços estão voltados para a aquisição [da rede Lojas Maia]. Acabamos de assumir 141 lojas, dois centros de distribuição em uma região longe da gente [a sede da empresa fica no Estado de São Paulo]. Mas negócio se faz quando aparece, é oportunidade.
SEGUNDO LUGAR
REGIÕES
NACIONAL
MÁQUINA DE VENDAS
ABERTURA DE CAPITAL
PONTO FRIO
FOLHA.com |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |