São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SUPERMERCADOS

Walmart sempre quis comprar o Carrefour no país, diz rede francesa

DE SÃO PAULO - O americano Walmart sempre esteve interessado em comprar a operação brasileira do Carrefour, mas o grupo de hipermercados não está à venda no país, disse ontem Lars Olofsson, presidente mundial da rede francesa.
Aguardado no Brasil desde antes do fracasso da fusão com o Pão de Açúcar, o executivo repetiu ontem aos funcionários e ao mercado varejista que não pretende vender a unidade brasileira.
No ano passado, o Carrefour descobriu um rombo contábil de € 500 milhões no Brasil e substituiu a diretoria local. Desde então, especula-se que os acionistas pressionem pela venda da filial.
Além do Walmart, o Carrefour é cobiçado pela rede chilena Cencosud, que adquiriu o GBarbosa e a Bretas.
Olofsson disse que o Brasil faz parte do "coração" da estratégia do Carrefour.
O executivo confirmou que o Walmart fez uma proposta em 2009, que foi rejeitada porque significaria a saída do Carrefour do Brasil. Desta vez, Olofsson nega que o Walmart tenha feito outra proposta.
"Não existe negociação em curso, mas estamos abertos para oportunidades", disse.
No caso, a oportunidade seria um negócio em que o Carrefour continuasse no Brasil, como a proposta de fusão com o Pão de Açúcar, que gerou a ira do rival Casino. (TONI SCIARRETTA)


Texto Anterior: Petróleo ainda não conta com uma política industrial
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: Deutschland über alles
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.