São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco aposta em educação financeira

DE SÃO PAULO

Os grandes bancos consideram que um importante estímulo ao investimento em fundos de previdência com renda variável é a educação financeira.
Lúcio Flávio de Oliveira, diretor do Bradesco, afirma que há uma grande preocupação em identificar o perfil dos investidores para que eles não se arrependam da escolha.
O objetivo é evitar que a aplicação vire um trauma que dificulte a expansão do fundos de previdência que investem em ações.
"O investimento em renda variável esbarra na questão da cultura e da falta de conhecimento. Há um espaço muito grande para qualificar a oferta."
Osvaldo Nascimento, diretor do Itaú, acredita que a educação financeira é importante para as pessoas entenderem a diferença da finalidade entre a renda fixa e a variável.
"A previdência privada é uma aplicação de muitos anos, e a tendência é que o investimento de longo prazo se concentre em renda variável, e o de curto prazo, em renda fixa." (MS)


Texto Anterior: Folhainvest
Investidor aplica mais em ações para previdência privada

Próximo Texto: Exposição a riscos deve cair com a idade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.