São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Segunda em livrarias nos EUA, Borders será liquidada

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Borders, segunda maior rede de livrarias dos EUA, admitiu ontem que vai entrar em processo de liquidação.
A empresa adiou o leilão de falências marcado para hoje diante da falta de ofertas que poderiam salvar o negócio. As 399 lojas restantes -um terço do total de quando foi feito o pedido de falência- empregam quase 11 mil pessoas.
O pedido oficial da liquidação deve ser feito nesta quinta-feira. O processo poderia começar na sexta-feira, com previsão para o encerramento total das atividades já em setembro.
A liquidação vai ser coordenada pelas empresas Hilco Merchant Resources e Gordon Brothers Group, especializadas em vender ativos de companhias com dificuldades e reduzir as perdas de seus credores.
A Borders atribui a liquidação à dificuldade de competir com o mercado de livros digitais, acentuada pelo momento de prostração da economia americana.
A recuperação da empresa ficou mais distante depois do desentendimento com o fundo de investimento de Jahm Najafi, na semana passada.
Credores rejeitaram a proposta de Najafi, de US$ 215 milhões, temendo que o fundo comprasse a rede de livrarias para depois liquidá-la.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ação da Mundial sobe 13% após anúncio de aportes de US$ 50 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.