São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 2011

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Marfrig vende divisão de logística por US$ 400 mi

Braço de serviços para redes de fast food pertencia à Keystone Foods, comprada pelo frigorífico em 2010

Presidente da Marfrig diz que negócio não tem relação com eventual interesse em ativos da BRF Brasil Foods

TATIANA FREITAS
DE SÃO PAULO

A Marfrig Alimentos, dona da marca Seara, fechou acordo com a The Martin-Brower Company para a venda da divisão de serviços logísticos para redes de fast food nos EUA, Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia.
A empresa brasileira receberá US$ 400 milhões pelos ativos. A The Martin-Brower Company é a maior distribuidora mundial de produtos para o McDonald's.
O braço de logística a ser vendido pertencia à americana Keystone Foods, adquirida pela Marfrig em 2010.
A transação não compreende os ativos de logística e distribuição da Marfrig ligados à produção e ao mercado de food service.
"Vamos deixar de ter essa transportadora para concentrar nossas energias no negócio de proteína animal, que é o nosso principal foco", disse à Folha Marcos Molina, presidente da Marfrig.
Depois de se concentrar em aquisições nos últimos anos, a empresa se dedica agora a capturar economias de custo e ganhos de escala.
Ainda não há destino certo para os recursos que entrarão no caixa da Marfrig no último trimestre deste ano, segundo Molina.
Por enquanto, o montante contribui para reduzir a alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) da companhia, de 3,9 vezes no segundo trimestre deste ano para 3,5 vezes, de acordo com o presidente.
A dívida líquida da empresa ao final de junho era de cerca de R$ 6 bilhões.
"A motivação da venda desses ativos é mais estratégica do que financeira, mas ficamos em uma posição mais confortável", afirma.
Molina rejeita, no entanto, relacionar a venda ao eventual interesse na compra dos ativos da BRF Brasil Foods que foram colocados à venda por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).



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