São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas caçam profissional fora do eixo RJ-SP

DE SÃO PAULO

Em busca de mão de obra com custos menores do que no Rio de Janeiro ou em São Paulo, empresas devem mirar principalmente o Nordeste e o interior do país. Segundo a pesquisa da Brasscom, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais são os Estados com maior disponibilidade de profissionais nos próximos três anos.
Algumas companhias de software já descobriram a vocação natural de formação nessas regiões. O Google mantém em Minas Gerais seu principal centro de desenvolvimento. Hoje, são 80 profissionais, principalmente engenheiros e cientistas da computação. Além de recrutar profissionais em Belo Horizonte, a empresa busca formados em Viçosa, Vassouras e Juiz de Fora. A BRQ Software, de desenvolvimento de sistemas, montou uma operação de 300 pessoas em Fortaleza e poderá se expandir em Pernambuco, onde já mantém escritório.
"Enxergamos boa oferta de profissionais não só nas capitais mas também em cidades do interior, que estão formando mais gente", diz Antônio Ribeiro, diretor da BRQ. (CF)


Texto Anterior: Tecnologia sofre com evasão universitária
Próximo Texto: GM abre programa de demissão voluntária em São José dos Campos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.