São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bancos fazem gestão de "crise digital" na web

DE SÃO PAULO

Os principais bancos do país também estão nas redes sociais. Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil têm perfis no Twitter e no Facebook. Os dois primeiros criaram também canais exclusivos no YouTube.
Mais do que divulgar produtos e serviços, os bancos usam as mídias sociais para informar e para minimizar "crises digitais" a partir da insatisfação dos clientes.
O Santander tem uma equipe que segue as manifestações a respeito do banco na web. Na fusão com o Banco Real, as redes sociais foram monitoradas e serviram de termômetro da receptividade dos clientes.
"Você não usa a mídia social para vender produto, mas para educar financeiramente clientes e não clientes", diz Oswaldo do Nascimento, diretor de Investimentos do Itaú Unibanco.
Segundo ele, com mais informação, as pessoas conseguem decidir qual é o melhor investimento para o seu perfil. "O Brasil sempre foi um país de renda fixa. Mas, quando os juros começarem a cair, as pessoas terão mais opções para investir. E é aí que entra a educação financeira", disse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para veterano, fóruns não têm poder de manipular o mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.