São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imposto provoca corrida às lojas no final de semana

DE SÃO PAULO

O aumento do IPI para veículos importados provocou uma corrida dos consumidores às lojas no fim de semana. Resultado: faltam carros de luxo em algumas concessionárias, enquanto modelos mais compactos já estão com os dias contados.
Modelos como o Audi A4, a BMW 318 e a Land Rover Discovery, avaliados entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, se esgotaram em algumas unidades da rede Eurobike, uma das maiores do país. A rede, com sede em Ribeirão Preto (303 km de São Paulo) e unidades em diversas cidades do país, como São Paulo, vendeu 120 veículos somente no fim de semana. Por mês, são 400 carros.
A rede de concessionárias da Kia mais que dobrou as vendas do fim de semana: foram de 450 para 913 de sexta-feira a domingo, disse o presidente da empresa no Brasil, José Luiz Gandini.
Com isso, seu estoque, que era de 7.500 veículos, baixou para quase 6.500, reduzindo o prazo de vendas para menos de 25 dias. "Vendemos bastante e, se continuar assim, o nosso estoque vai acabar antes do previsto", disse. A Hyundai/Caoa não informou a quantidade de veículos em estoque, mas disse que as vendas aumentaram 30% no fim de semana. A empresa é a única importadora da marca no país.
O presidente da JAC Motors, Sérgio Habib, disse que as vendas no fim de semana cresceram 50% após o anúncio da alta do IPI: passaram de 300 para 450 unidades.
Ele afirmou que a empresa não vai aumentar o preço dos veículos enquanto tiver carros no estoque. Habib não relatou o volume, mas disse que tem carros para atender a pelo menos dois meses. Na rede Autostar, o estoque de luxo também está baixo.
(CIRILO JUNIOR E VENCESLAU BORLINA FILHO)


Texto Anterior: IPI maior pode frear investimento chinês
Próximo Texto: Foco: Revendedor de carros de luxo vai segurar investimentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.