São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TURISMO

Aliança de três hoteleiras planeja investir até R$ 1 bilhão no Brasil

DO RIO - Após nove meses de negociação, os grupos hoteleiros Bristol, Plaza Inn e Solare anunciaram uma aliança para a criação da Allia Hotels.
O objetivo da união é viabilizar a expansão da rede no Brasil, com investimentos principalmente em hotéis das categorias econômica e supereconômica, e atender a demanda gerada pela Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
A Allia Hotels já nasce como a terceira maior do setor em número de hotéis e a oitava em número de quartos, segundo a Jones Lang La Salle.
Cada rede manterá sua bandeira. Somadas, as três têm 40 hotéis. Com a aliança, o grupo espera captar cerca de R$ 1 bilhão até 2015 para abrir 60 empreendimentos e modernizar os atuais.
Até agora, R$ 450 milhões já foram captados para a construção de 30 hotéis em nove Estados.
"A aliança nos dará fôlego para crescer e investir em expansão", afirma André Monegaglia, presidente da Allia.
A área de atuação das três redes é complementar. O Grupo Solare tem investimentos em Alagoas, Pará e Maranhão. O Bristol tem hotéis em Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. Já o Plaza Inn possui presença mais acentuada em São Paulo, além de Goiás e Minas Gerais.
A receita total da Allia Hotels soma R$ 121 milhões -o grupo diz que chegará a R$ 150 milhões ainda neste ano.


Texto Anterior: Outro lado: Contrato fala em produto, não em serviço, diz IBGE
Próximo Texto: Miley Cyrus faz campanha para absorvente nacional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.