São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil deve levar 4 ouros em Cannes

Os premiados de hoje da publicidade brasileira devem ser a Lew'Lara/TBWA, a AlmapBBDO e a Denstu

Ontem, na estreia da 57ª edição do festival, os brasileiros faturaram 12 troféus, sendo seis de prata e seis de bronze

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A publicidade brasileira deve vencer hoje quatro Leões de Ouro no festival internacional Cannes Lions 2010, espécie de Oscar da publicidade. A Folha apurou que a campanha "Dial", criada pela Lew'Lara/TBWA para a Cultura Inglesa, vai receber um troféu de ouro na categoria rádio.
Os outros três ouros, todos na categoria outdoor, vão para as agências AlmapBBDO (campanha de lançamento da revista Billboard no Brasil), Denstu (campanha para L'Univers de Chocolat) e Lew'Lara/TBWA (três peças para a montadora Nissan).
Os resultados serão anunciados oficialmente hoje.
Na categoria mídia, que também será anunciada hoje, o Brasil concorre com nove ações.
Ontem, dia de estreia da 57ª edição do festival, o Brasil levou 12 troféus: seis de prata e seis de bronze, nas categorias relações públicas (PR), marketing direto (Direct) e promoção (Promo).
Somando as três categorias, cujos resultados foram anunciados ontem, foram inscritos 3.607 trabalhos de quase 70 países. Eles concorreram a 174 troféus.
O Brasil concorreu com 238 trabalhos nas três categorias. Na categoria PR, os três pratas para as agências LiveAD (campanha "Bovap" para a corretora Souza Barros), F/Nazca S&S (com a campanha "Xixi no Banheiro" para a SOS Mata Atlântica) e a gaúcha DCS (campanha "Eu já sabia", para a Olympikus).
Na categoria promo, o país levou três bronzes: um para a ação promocional para o Burger King, criação da agência Ogilvy, e dois para uma campanha de consumo consciente de bebidas, também da Ogilvy.
Os outros três pratas e mais três bronzes ficaram para a categoria de marketing direto. A Ogilvy ganhou dois de prata e a DM9DDB venceu um de prata e um de bronze. Os outros bronzes foram para Sun/MR e Loducca/ MPM.


Texto Anterior: Benjamin Steinbruch: Futebol e economia
Próximo Texto: Foco: Latino-americanos gastam US$ 57 em jogos, diz empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.