São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rico também pensa em custo-benefício, diz empresário

DE SÃO PAULO

No mercado de residências de luxo, nem sempre o "valor artístico" do imóvel está entre os aspectos mais considerados.
"Os ricos também pensam na relação custo-benefício", diz Silvano Corrêa, sócio da W&S Negócios Imobiliários.
Foi apostando nessa ideia que Corrêa montou a empresa há três anos para vender casas de alto padrão na região de Alphaville.
"Lá, o público tem maior sensação de segurança -por ser condomínio fechado- e paga um valor por metro quadrado que é o mais baixo de São Paulo", diz Corrêa.
Segundo o empresário, o metro quadrado de uma casa de luxo em Alphaville pode chegar a R$ 1.500. O preço corresponde a pouco mais de 10% do valor mais alto cobrado na capital paulista.
E morar bem não é o único interesse de quem compra nesse mercado. Há também os que investem em reformar para revender. E os que constroem para ganhar com a valorização do imóvel.
Para José Maria Cabello Campos, 46, o negócio deu tão certo que, há dois anos, ele abriu mão da carreira de executivo para se dedicar à administração do fundo fechado que constituiu.
"Encontramos boas oportunidades de compra de imóveis durante a crise. Também já vendemos uma casa nova e temos uma obra em andamento, que deve durar cerca de seis meses", diz.
Considerando a falta de espaço para construir, Campos aposta no aumento dos preços em São Paulo para os níveis encontrados no Rio de Janeiro.
"Na zona sul carioca, o metro quadrado de alto padrão supera R$ 20 mil", diz Campos. "Aqui também deve haver mais valorização, pelo menos nos próximos cinco anos" , completa.(CM)


Texto Anterior: Casa desenhada por Lina Bo Bardi está à venda
Próximo Texto: Antônio Palocci Filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.