São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa desenhada por Lina Bo Bardi está à venda

DE SÃO PAULO

Fora do país, os leilões são muito usados para a venda de imóveis de alto padrão, especialmente os com valor arquitetônico.
Recentemente, foi feita uma tentativa similar em São Paulo. Sem sucesso.
Uma casa projetada pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi -a mesma responsável pelo Masp (Museu de Arte de São Paulo)- foi a leilão em junho, mas não houve oferta.
Muitos visitaram o local, que foi aberto ao público para exposição.
O lance mínimo pelo imóvel de 1958, com 800 metros quadrados de área construída e 2.000 metros quadrados de terreno, foi R$ 2,7 milhões.
A casa, projetada por Lina para uma amiga e mais tarde vendida aos atuais proprietários, tem todos os cômodos voltados para o jardim.
Além dessa, a arquiteta fez apenas uma residência na capital paulista, a chamada Casa de Vidro , onde morou e que hoje abriga a sede do Instituto Lina Bo Bardi.
"No Brasil, talvez o conceito de "leilão" seja mais relacionado à venda de bens tomados judicialmente. Falta informação", diz Reginaldo de Faria Carvalho, sócio da Espaço Artes & Leilões, que organizou o leilão da casa e do acervo -que foi vendido.
"Sei que há interessados no imóvel, que deve ser negociado, de forma particular, em breve." (CM)


Texto Anterior: Cresce demanda por imóvel de alto luxo
Próximo Texto: Rico também pensa em custo-benefício, diz empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.