São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pacote busca reduzir juros das empresas

DE SÃO PAULO

Para fomentar o mercado e reduzir os juros da dívida privada, o governo lançou um pacote de medidas de isenção fiscal na compra de títulos das empresas.
Ao mesmo tempo, o mercado de capitais trabalha com uma agenda própria para padronizar contratos e trazer transparência para as transações envolvendo dívida privada.
"Tem muito a desenvolver desse mercado. São poucos "players". As empresas vão agora ter incentivo para acessar dívida", disse Mario Amigo, professor da Fipecafi.
Além da isenção fiscal, o governo vai criar um fundo de R$ 2,2 bilhões com dinheiro recolhido como depósito compulsório para comprar e vender debêntures (dívida privada).
O objetivo é dar uma referência de preços e estimular as negociações.
Para atrair dinheiro externo, o governo decidiu reduzir de 6% para 2% o IOF pago pelos estrangeiros que aplicam em fundos voltados a investimentos de longo prazo.


Texto Anterior: Empresas têm custo menor para captar recursos no mercado
Próximo Texto: Expectativa 2011: Bancos preveem crescimento de 4,5% e alta dos juros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.