São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EXPECTATIVA 2011

Bancos preveem crescimento de 4,5% e alta dos juros

DE SÃO PAULO - A piora do cenário de inflação nos últimos meses deve fazer com que o Banco Central volte a elevar a taxa básica de juros da economia, a Selic -atualmente em 10,75% ao ano- em 2011. A previsão faz parte do Relatório de Projeções e Expectativas da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), divulgado ontem.
Esse aumento da taxa, combinado às medidas de restrição ao crédito anunciadas recentemente e a uma política fiscal mais rígida no próximo ano, fará com que o ritmo de crescimento da economia se reduza de 7,5% em 2010 para 4,5% em 2011, apontam analistas ouvidos pela pesquisa.
"Além desses fatores, a base de comparação mais alta ajuda a reduzir o percentual para 2011", afirmou o economista-chefe da entidade, Rubens Sardenberg. "Ainda assim, esse desempenho [4,5%] é muito positivo, muito favorável."


Texto Anterior: Pacote busca reduzir juros das empresas
Próximo Texto: Inflação: IPCA-15 desacelera para 0,69% e perde fôlego em dezembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.