São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família comprou seu primeiro diário em 1909

DA ENVIADA A LITTLE ROCK

Nadar contra a maré e comprar brigas não são novidades para Walter Hussman Jr. Foi assim, e deixando inimigos pelo caminho, que ele começou sua carreira.
Hussman deixou Nova York, onde foi repórter da revista "Forbes", para ajudar o pai a tocar seus jornais no início dos anos 1970, em Little Rock. Em 1974, compraram o conservador "Arkansas Democrat" e iniciaram guerra de 17 anos ao rival esquerdista "Arkansas Gazette".
As armas escolhidas foram incomuns: o "Democrat" parou de cobrar por classificados e contratou mais repórteres. Venceu. Os dois foram fundidos em 1991, criando o "Democrat-Gazette". Mas só uma parte ínfima da redação do perdedor foi mantida.
Hussman continuou a expandir os negócios. Hoje controla 12 diários e distribui canais de TV a cabo.
Republicano, conta que seu avô comprou o primeiro jornal da família no Texas em 1909, durante sua lua de mel.
O conservadorismo, porém, é vencido pela ambição. Diz que será o primeiro a trocar o jornal impresso pela web quando esta der lucros.


Texto Anterior: Arkansas mostra alternativas para a indústria dos jornais
Próximo Texto: Aeroporto de Seul é o anti-Cumbica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.