São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GOVERNO

Comissão do Senado aprova indicados à diretoria do BC

DE BRASÍLIA - A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou ontem, por 19 votos a favor e duas abstenções, a indicação de Altamir Lopes e Sidnei Corrêa Marques como novos diretores do Banco Central. Os dois dependem de aprovação do plenário para assumir os cargos, e só assim poderão participar da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), na qual terão direito a voto.
Lopes deixará o Departamento Econômico para assumir a Diretoria de Administração. Marques deixará o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação para assumir a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural.
Em sabatina, os indicados falaram, sobretudo, de controle da inflação. Lopes defendeu a alta da taxa básica de juros como melhor instrumento para conter a alta nos preços.
Em seu discurso, Marques falou que vai trabalhar pela estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Sinalizou que tocará a discussão sobre modernização da lei de resolução bancária, para apurar os meios de prevenir e punir situações que prejudiquem a solidez do sistema financeiro.


Texto Anterior: Outro lado: Defesa vai pedir a extinção do processo
Próximo Texto: Concorrência: Cade aprova compra da petroquímica Quattor pela Braskem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.