São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERNET

Mídias tradicionais impulsionam os Trending Topics do Twitter

DE SÃO PAULO - As mídias tradicionais ajudam a alimentar os assuntos mais comentados do Twitter (Trending Topics). É o que mostra estudo feito pela empresa HP, que analisou mais de 16,32 milhões de mensagens no microblog durante período de 40 dias.
De acordo com a pesquisa, 31% de todas as mensagens nos Trending Topics são retuítes dados pelos usuários, muitos dos quais têm como fonte notícias de veículos como "The New York Times", CNN e BBC.
Os assuntos mais populares, no entanto, não possuem vida longa. Em média, duram pouco mais de 40 minutos na lista, segundo o estudo.
O diretor do grupo de pesquisas, Bernardo Huberman, disse que, quanto mais diversificada for a audiência, maior a chance de longevidade dos Trending Topics.


Texto Anterior: Foco: Televisões usam mídias sociais para manter atenção dos telespectadores
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.