São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa precisa investir em diversificação, dizem analistas

DA ENVIADA ESPECIAL A CURITIBA

A Positivo encerrou o segundo trimestre com crescimento de 14,6% no faturamento líquido. O lucro líquido saltou 148,5% ante o mesmo período do ano anterior, para R$ 30,2 milhões.
A margem de lucro, de 9,5%, porém, decepcionou os analistas, que esperavam dois dígitos. No período, a participação de mercado da empresa também encolheu, de 14,9% para 14%.
Embora os resultados não sejam alarmantes -e o preço da ação esteja em R$ 19, 34% mais que mesmo período do ano passado-, é consenso entre os especialistas que a diversificação é importante.
"Depender só de hardware em um mercado em que as margens estão encolhendo não é saudável. Investir em serviços pode ser uma saída para melhorar essa equação", diz Ivair Rodrigues, sócio da consultoria IT Data, especializada em tecnologia.
Para Luciana Leocádio, da Ativa Corretora, o mercado acredita na capacidade de inovação. "O mercado mais competitivo está fazendo a empresa se reinventar." (CF)


Texto Anterior: Setor corporativo vira prioridade para expansão
Próximo Texto: PayPal, gigante do comércio eletrônico, chega ao Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.