São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eike diz que vai disputar concessões de aeroportos

Empresário mais rico do país ainda está estudando de quais leilões vai participar

CIRILO JUNIOR
DO RIO

O empresário Eike Batista pretende entrar na administração de aeroportos. Ele disse ontem que vai disputar os leilões que serão feitos pelo governo para conceder terminais à iniciativa privada.
Eike, que controla o grupo EBX, holding que reúne empresas com foco em negócios voltados para os ramos de mineração, energia e logística, pretende se associar a uma empresa estrangeira na disputa das licitações.
Estão previstas as concessões dos aeroportos de Guarulhos e de Viracopos (São Paulo) e de Brasília (Distrito Federal). Eike disse que ainda está estudando em quais leilões pretende entrar.
"No mínimo, vou provocar os outros a pagar mais", afirmou, após participar de evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), no Rio. Administrar aeroportos é uma grande oportunidade, avaliou o homem mais rico do Brasil. Para ele, o negócio é mal explorado no país, onde os aeroportos são pequenos e não atendem à demanda de passageiros.
"O Brasil tem tráfego [aéreo] grande, é interessante. Temos de transformar aeroportos, como o de Londres, que tem shopping center gigante. Aproveitar o negócio em si", observou.
Eike confirmou que vem mantendo entendimentos com a Vale para conectar seu principal empreendimento, o complexo do porto do Açu, no norte fluminense, com as ferrovias administradas pela mineradora.
Seria necessário construir uma ligação entre São João da Barra, onde o complexo está sendo erguido, e Campos, onde chega a linha férrea. Segundo o empresário, novidades serão anunciadas nos próximos dias.
"Se é bom para o Brasil e ainda dá para ganhar dinheiro, que bom", comentou.


Texto Anterior: Confisco de ilha é 'ficção científica', diz advogado
Próximo Texto: Viracopos amplia seu check-in em área improvisada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.