São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

INOVAÇÃO
Inovação: A revolução do conhecimento nas empresas brasileiras

Renato Cruz
EDITORA Senac
QUANTO R$ 42,90 (237 págs.)
Discorre sobre inovação, empreendedorismo e pesquisa nas empresas brasileiras para além dos casos de Embraer e Embrapa -ressaltando, contudo, as áreas em que o país ainda vai mal, como a de comércio de componentes eletrônicos, que acumula deficit bilionários.

INTERNET
Boom de Mídias Sociais

Jeffrey Gitomer
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 45 (200 págs.)
TRADUÇÃO R. Brian Taylor e Maria Thereza Taylor
O autor de best-sellers de negócios sobre temas variados -de "networking" e persuasão a tática de vendas e organização de caixa- agora abraça a temática das mídias sociais. A ideia é orientar empresários a usar YouTube, Facebook, LinkedIn e Twitter em seus negócios.

CONSUMO
Vitrina: Veículo de comunicação e venda

Fátima Lourenço e José Oliveira Sam
EDITORA Senac
QUANTO R$ 54,90 (237 págs.)
Livro prático e teórico sobre vitrinismo, definido na publicação como o trabalho de exposição dos produtos -que considera aspectos estéticos, artísticos e técnicos- com o objetivo de atrair consumidores e informá-los sobre o que está sendo comercializado naquele ponto.

GESTÃO 1
A Ideia é Boa. E Agora? Como chegar a grandes resultados a partir de uma grande visão

Scott Belsky
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 44,90 (263 págs.)
TRADUÇÃO Marcelo Brabão
Trata do passo seguinte à criação de boas ideias: pô-las em prática. Para a ideia boa ser bem-sucedida, afirma o autor, é necessário: modificar hábitos organizativos; participar de uma comunidade maior; desenvolver capacidade de liderar.

GESTÃO 2
Os 100 Primeiros Dias que Definem a Sua Gestão

George B. Bradt, Jayme A. Check e Jorge E. Pedraza
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 44,90 (240 págs.)
TRADUÇÃO Ana Paula de Oliveira
O livro é um guia para quem acabou de assumir um posto de liderança e precisa formar equipes e obter resultados. Traz vários recursos, como infográficos, para ajudar o leitor a formar aliados, adequar-se à nova cultura e evitar erros comuns.

AUTOBIOGRAFIA
O que a Vida me Ensinou: Com o passar do tempo, as pessoas ficam do tamanho que são

Amalia Sina
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 29 (151 págs.)
A ex-presidente da Walita e da Philip Morris do Brasil, hoje dona de uma marca de cosméticos com seu nome, é a primeira mulher a assinar uma edição da coleção que reúne biografias e relatos motivacionais de líderes e empresários.

INTERNACIONAIS

PREVIDÊNCIA
Retirement Heist: How Companies Plunder and Profit from the Nest Eggs of American Workers

Ellen E. Schultz
EDITORA Portfolio Hardcover
QUANTO US$ 26,95 (256 págs.)
Baseado em reportagens da autora, jornalista do "Wall Street Journal", que mostram como as empresas americanas usam o dinheiro dos fundos de pensão de seus funcionários. O trabalho já lhe rendeu, além de prêmio, audições no Congresso.

ENERGIA
The Quest: Energy, Security, and the Remaking of the Modern World

Daniel Yergin
EDITORA Penguin Press
QUANTO US$ 37,95 (816 págs.)
Ganhador do Pulitzer de 1992 por livro sobre a indústria do petróleo, o autor foca agora a energia do século 21, debatendo fontes renováveis, mudança climática e conflitos geopolíticos. Está na lista do "Financial Times" dos melhores livros de economia do ano.

Por NATÁLIA PAIVA


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Aviso prévio maior pode beneficiar domésticos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.