São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serasa faz campanha para inadimplentes

DE SÃO PAULO

A Serasa lançou uma campanha para mobilizar 300 empresas de diversos setores a tentar reduzir a lista de inadimplentes neste fim de ano, aproveitando o pagamento do décimo-terceiro salário.
Até agora, dez companhias aderiram à proposta. Desse grupo, fazem parte Eletropaulo e Casas Bahia.
A ideia é entrar em contato com os devedores para que eles utilizem o dinheiro extra para quitar as dívidas.
Por meio de um software vendido pela Serasa, as empresas traçam perfis dos consumidores e recebem orientação sobre a abordagem mais adequada.
No caso dos inadimplentes classificados como "eventuais", um contato por telefone ou carta é considerado eficiente. A Serasa se propõe a ajudar nesse trabalho.
Em casos de inadimplência constante -em vários estabelecimentos comerciais- é indicado que a abordagem seja feita pessoalmente.
Depois de contatado, o consumidor tem dez dias para se apresentar ao credor e renegociar a dívida.
A campanha vai até 30 de novembro. Mas, após essa data, a Serasa diz que o sistema de busca aos inadimplentes para recuperação do crédito vai continuar funcionando nas empresas em que tenha sido implantado.
A Serasa diz ainda que vai reverter para instituições assistenciais parte da renda obtida com a venda dos produtos de análise. (CM)


Texto Anterior: Raio-X: Ricardo Loureiro
Próximo Texto: Cresce exportação de carro desmontado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.