São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reino Unido e Portugal terão dia de protestos

DE LONDRES

A crise econômica e a política de cortes dos governos serão explicitadas mais uma vez hoje nas ruas em Portugal e no Reino Unido.
Em Portugal, foi convocada uma greve geral que deverá parar todo o sistema de transporte, escolas e repartições públicas.
Até o Brasil vai ser afetado, uma vez que a companhia aérea TAP decidiu cancelar os voos que saem do país e de Portugal.
Os trabalhadores protestam contra medidas de austeridade adotadas pelo governo. Está agendada para sexta-feira a votação do Orçamento de 2011, que prevê corte de salários e de benefícios.
No Reino Unido, está marcada uma manifestação de estudantes. Eles protestam contra a proposta do governo de aumentar o limite que as universidades podem cobrar dos alunos por ano.
Hoje, esse teto é de £ 3.290 (R$ 8.700). Pode passar para £ 9.000 (R$ 23.700). Tudo para reduzir o subsidio do governo britânico ao sistema educacional.
No dia 10, a primeira grande manifestação de estudantes reuniu 50 mil pessoas em Londres.


Texto Anterior: Crise se agrava na Irlanda e afeta Espanha
Próximo Texto: Tensões na Europa e na Coreia derrubam Bolsas mundo afora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.