São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 2011

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Após cobiçar Groupon, Google quer serviço próprio de compra coletiva

DE SÃO PAULO - Depois de uma tentativa frustrada de comprar o Groupon, site pioneiro no mercado de compras coletivas, o Google resolveu lançando o seu próprio serviço, o Google Offers.
O Offers está em fase de testes em algumas cidades americanas e opera no mesmo sistema do concorrente: ofertas de produtos e serviços locais enviadas diariamente por e-mail.
A notícia foi confirmada pelo Google, depois de ter sido revelada pelo blog Mashable, especializado em notícias sobre mídias sociais.
"O Google está em contato com pequenas empresas em busca de apoio e participação para o teste de um programa de cupons de descontos pré-pagos", disse a empresa, por meio de um comunicado.
O Google não deu mais detalhes e disse apenas que a iniciativa é parte de um "esforço contínuo da empresa para oferecer novos produtos".
Segundo o Mashable, que teve acesso a um documento interno do Google descrevendo o novo serviço, a companhia já tem um time de redatores para escrever os e-mails com as ofertas.
O Google pretende pagar 80% do valor a ser repassado para as empresas que aderirem ao serviço em até três dias. O restante ficará guardado por mais 60 dias para eventuais pedidos de devolução, quando então o valor restante será repassado às empresas.
No fim do ano passado, o Google ofereceu quase US$ 6 bilhões pelo Groupon, mas a oferta foi rejeitada.
O site de compras coletivas está se preparando para levantar US$ 15 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
O Groupon faturou cerca de US$ 2 bilhões no ano passado, está presente no Brasil e tem como principal concorrente o Peixe Urbano.


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